sexta-feira, 7 de maio de 2010

Acabei exagerando no bolo de beterraba na quarta e na quinta. Na quarta-feira não almocei e fiquei o dia quase todo comendo frutas, pão integral e , durante a noite, bolo de beterraba. Resultado: azia a noite e durante toda a manhã de quinta-feira, e mais, dor de cabeça, indisposição, ânsia de vômito, tonturas, dor de estômago, dor de barriga e desinteria. O bolo ficou muito gostoso e, por isso mesmo, não conseguia parar de comer.
Na quinta-feira, embora tenha comido pedaços desse bolo no café-da-manhã, a situação ficou mais fácil de administrar (mesmo porque eu não estava lá essas coisas para me entupir de doces...) e eu consegui me conter na hora de comer. Porém, fica aí a dica: não exagere nos doces, principalmente os bolos e tortas. E se você é como eu e tem dificuldades em se controlar quando come doce, evite-o o máximo que puder.
Ficou constatado o que eu já sabia: durante o meu período menstrual é mais difícil controlar a minha ânsia por doces, eu fico mais ansiosa, tenho grandes oscilações de humor e a fome também é maior.
No decorrer da quinta-feira, eu almocei normalmente:
01 colher (servir) de arroz integral
1/2 concha de feijão
04 colheres (sopa) de alface
04 colheres (sopa) de rúcula
03 rodelas de tomate
02 fatias de abacaxi
02 bolinhos de soja
01 isca de peixe
02 colheres (sopa) de cenoura ralada

À tarde, eu acabei não comendo nada. Por causa do mal estar fiquei dormindo um pouco. Mais tarde acordei, terminei de ajeitar a casa, lavei algumas vasilhas, terminei de arrumar minha mala e peguei um taxi para a rodoviária. Viajei e hoje estou na casa dos meus pais, aproveitando o fim de semana e as mordomias.
Hoje foi bem mais tranquilo.
Acordei e meu café-da-manhã foi 01 garrafinha de iogurte com 02 colheres (sopa) de granola.
Duas horas depois fiz um lanche: comi uma maçã.
Mais tarde, comi outra maçã.
Meu almoço foi:
01 colher (servir) de arroz branco
1/2 concha de feijão
01 bife de boi pequeno
03 colheres (sopa) de salada de cenoura, vagem, tomate
03 pedaços pequenos de batata cozida

Comi 01 colher (sopa) de doce de leite de sobremesa.
Depois, só fui comer outra coisa três horas mais tarde. Daí, lanchei outra maçã.
Durante a noite, lanchei um sanduíche de pão sírio: dentro do sanduíche tinha queijo prato, alface, tomate e sardinha.
Algumas horas depois, lanchei um pedaço pequeno de broa de fubá e uma pêra.
E, enquanto digitava essa postagem, tomei uma xícara de chá de hortelã adoçado com 1/2 colher (chá) de açúcar.

Boa noite! Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário